Curvas são formosura (o diário de uma dieta e mais umas coisinhas)

2008/08/26

Os teenagers hoje

Esta manha estava descansadinha a ver as noticias e a tomar o PA, qnd apareceu uma reportagem sobre o inicio das aulas e sobre o q os jovens hoje querem.

E fiquei surpreendida!!

Tinha eu 15 anos (e 16 e 17 ) e o que queria mais era chegar aos 18. Na realidade não mudou nada, mas ter 18 anos era um posto. Era ter o primeiro pé na idade adulta, era ser vista com outros olhos, era ter credibilidade.

Na dita reportagem, alguns teens que se encontravam num campo de férias foram entrevistados e o maior desejo era... tcharam: ter 15 anos p sempre!!

Pergunto eu: Porquê? Estes gajos tão a ficar espertinhos - defacto ter 18 anos não é mto diferente de ter 17. Por outro lado, é preocupante. Se eles n querem crescer, não vão ser adultos responsaveis, não se vão preparar para lidar com frustrações e sucessos, vão adiar o emprego, a casa nova, as responsabilidades.

Acho que esta sim vai ser uma geração "à rasca". Nós eramos a greação rasca certo (tenho agora 31 anos), mas ainda assim acho q até não nos safámos mal (excepções à parte). Pelo menos tínhamos objectivos relaistas: íamos sair de casa, e comprar carro, e ter o primeiro emprego, com o nosso primeiro ordenado.. eu pelo menos pensava assim.

Não querer isto aos 15, é não o fazer aos 20. E isso é mau!

2 Comments:

  • At 4:25 da tarde, Blogger Algodão Doce said…

    Olá
    Pois os putos estão é a abrir a pestana :)
    Quanto mais devagarinho forem levando as coisas melhor, nós eramos muito apressados!
    Sem dúvida que nós não somos a tão falada geração rasca!

    Beiinhos doces e continuação de tudo de bom!
    Algodão Doce

     
  • At 12:45 da tarde, Blogger Framboesa (uma diva de galochas) said…

    Eu nc tive grande pressa em crescer tb...n queria parar no tempo, mas nc houve assim uma idade q eu quisesse...Mas cresci, ora bem...ehhhhhh...e ca tou...
    Agora parece-me q os putos de hj não tão para isso...

    ehhhhhhhh
    bjokas

     

Enviar um comentário

<< Home