Dias 7, 8 e 9 - De Havana até Lisboa
Na sexta feira,  dia 20 regressámos a Havana. Qnd lá chegámos chovia, mas mesmo muito acompanhado  com mta trovoada!
 Desta vez ficámos  no mesmo hotel mas uns pisos mais acima. Já tinhamos um quarto melhor mas as  coisas estranhas continuavam: havia um quarto no corredor que n tinha  porta!!!
 Bem nesse dia  fomos jantar ao Club de Jazz e dps ao voltar p casa o marido OBRIGOU-ME a andar  num daqueles carros remelosos. E dps queria entrar num qualquer.. pq na verdade  é so levantar o braço que qq carro para e nos leva onde quisermos. O preço? Até  dá pena!
 No dia seguinte  aventurámos-nos de novo pela parte velha de Havana: vimos a bodeguita del medio,  fomos ao mercado (comprar imans q nos nunca compramos mais nada), visitámos o  museu do havana club (é giro mas n é nada de especial.. é dispensavel) e no meio  disto tudo o marido sofreu.. mto mto mto! O calor era muito e a humidade  verdadeiramente insuportavel. Eu ando bem mas para ele é demais (isto foi mais  uma acha para a fogueira do "para o ano ficamos na Europa").
 Por volta das 4  horas estávamos no hotel e às 19h iniciou-se o regresso.
 Chegámos ao  aeroporto, ainda com tempo e com os trocos contados para pagar a taxa de saida.  Vamos fazer check in, colocamos a mala na balança: 32kgs. Tudo pacifico certo?  afinal somos dois! Não!!! Naquela empresa fantástica (AIR COMET NUNCA MAIS) o  peso máximo por mala são....23kgs!! como é possivel. Vai de chamar o gerente e  dps de uma meia hora a discutir q a mala tinha vindo com o mesmo peso, e ja  tinha feito voos internos com o mesmo peso e q iamos pagar mais um tusto pelo  excesso pq em lado algum nos tinham dito esta limitação (ate pq n tinhamos  dinheiro q chegasse), la nos deixaram mandar a mala com aquele peso.. comentario  do marido "É desta que as malas vão p o Paquistão"!
 E embarcámos...  num avião q devia ser dos anos 60, com ecras de televisão com ecra daqueles  redondos, com tudo com um ar antiquissimo, com 300 passageiros a bordo (pq um  voo foi cancelado e os passageiros vieram p o nosso voo), com lugares minimos em  que o marido encaixou e so desencaixou em Madrid, e nós sentados na antepenultima  fila!!
 Escusado será  dizer q antes de levantar voo o ar estava praticamente irrespiravel (tava o ar  condicionado desligado) e começou a perceber-se que ia ser um voo tramado... e  foi. E ainda passei pelas brasa mas o marido não, houve imensa turbolência que,  nos ultimos lugares de um avião, é exponencialmente aumentada. Digamos que a  chávena de café estava em cima do tabuleiro e, sem mais nem menos, o café estava  fora da chávena.
 Dps de 8hrs e tal  chegámos a Madrid. Era por volta da hr de almoço e o voo para Lisboa levantaria  às 9h da noite. Era controlavel!! Mas n foi, dps de várias horas a ler e a  cirandar no aeroporto foi-nos dito que o voo estava uma hora atrasado. Parece  pouco mas qnd se está já há um dia em viagem, é um  desespero.
 Bem, e por volta  da meia noite, estávamos a deitarnos (finalmente) na nossa cama para um sono de  beleza de cerca de 12hrs.
 E passados dois  dias fomos para Tavira, ai sim descansar, não fazer nada!
 Para o ano há  mais!
      
1 Comments:
At 12:50 da tarde,
 Framboesa (uma diva de galochas) said…
Q estranho isso das malas...pela tap é 20 kilos, por pessoa e na maior parte das companhia é assim...só assim viajámos com uma mala de 10 kilos e outra de 30...
(e ja nem falo das coisas estranhas em hana...lol)
bjokassss...é bom recordar!
Enviar um comentário
<< Home