Curvas são formosura (o diário de uma dieta e mais umas coisinhas)

2008/07/08

Dia 1 - Ida para Cuba

A ida p Cuba começou a ser aventureira no dia antes (sexta feira dia 13) quando nos ligaram a dizer que o voo que sairia de Madrid às 15.30, iria sair às 00.15 do dia 15. Respirámos fundo e tudo bem. Sábado saimos de Lisboa no voo das 7.30 da vueling e chegámos a Madrid. Levantámos os bilhetes, fizemos check in e fomos enviados para um hotel onde, durante o dia nos iriam manter informados sobre a hora em que iriamos ser "apanhados" e levados ao aeroporto. Lembram-se lá em cima onde eu disse q o voo iria ser às 00.15? Foi às 6 da manhã!

O hotel n era mau, deram-nos almoço e jantar razoáveis mas foi desgastante... pelo menos fartámo-nos de ler, dormir e namorar (ihihih).

Qnd chegámos ao avião, eu tinha pedido um lugar mais largo pq o marido é alto e voos charter são sinonimo de sofrimento. Ok o lugar era largo mas o meu lugar n tinha janela... tinha uma parede. Coisa q nf az diferença normalmente, mas ter uma parede onde normalmente se tem um espaço p meter o ombro foi atrofiante para mim.. pela primeira vez na vida tive um ataque de claustrofobia que n havia maneira de passar pq o marido só estava a fazer parvoices.

Dps passou e eu tava tão podre de sono que dormi p ai umas 4 horas... e lá seguimos para 9.30 e meia de voo.

E por volta do meio dia (local) chegámos ao calor infernal de Havana.

O que aconteceu mais? Conhecemos uma tuga que era policia em Havana, na embaixada portuguesa e foi mto simpatico e deu-nos montes de informação sobre cuba. Criámos empatia com ele pq ele era de Tavira, lugar de eleição para nos e combinou ir jantar connsco nesse dia... Não apareceu e n disse nada e ontem, dia 7 de julho, ligou ao marido a pedir desculpa, e a perguntar se ele n se importava, se necessario , de testemunhar que ele estava em Madrid connosco no dia 14 de Junho. É q aparentemente o cartão MB dele estava a fazer compras em Milão!! Estanho n acham?

Enfim, voltando a Havana, qnd finalmente chegámos ao hotel, o quarto n era mau mas n era um 5 estrelas, ficámos presos no elevador uns 10 mins e tivemos de pedir ajuda por telefone (e disseram-nos p aguardar e n mexer em botão nenhum - dps de eu ter carregado em tudo o que era possivel carregar...) e dps lá fomos passar e ver a cidade.

É estranha (tenho de me organizar e por aqui umas fotos) mas nos tempos aureos devia ser uma cidade imponente - os predios (super em mau estado) tinham uma traça colonial espetacular e as pessoas eram dignas (n como na republica dominicana onde todos parecem uns degraçados) apesar de pobres.. e nunca me senti tão segura numa cidade.

E no dia seguinto rumámos para Cayo Santa Maria!

1 Comments:

  • At 2:34 da tarde, Blogger Algodão Doce said…

    Olá!

    Devem ter sido umas optimas férias, um paraíso...

    Vou enviar o convite para o blogue do Tomás
    Beijinhos doces

     

Enviar um comentário

<< Home