Curvas são formosura (o diário de uma dieta e mais umas coisinhas)

2008/03/13

Casa desarrumada

GRRRRR é o que me vem à ideia dps da frase acima! Apesar de ter uma taxa elevada de perguicite aguda, tb sou maníaca por ter a casa em ordem. Eu sei quem me conhece não diria mas….. Estando eu sentada no sofá, se me lembrar q há coisas por arrumar, ai vou eu disparada e só paro qnd está tudo no sitio. (se bem q esta semana n tem sido bem assim…)

Gosto de sentir que tenho a minha missão cumprida e há tarefas q são feitas automática e diariamente: arrumar as tolhas da casa de banho, esticar as colchas do sofá, lavar a loiça do pequeno-almoço ou pô-la na maquina, preparar máquinas de roupa para, às 22h, ser so carregar no botão, fazer a cama e recolher loiça esquecida pela casa fora.

Mas há dias sensíveis em que faço isto mas me revolto completamente pq o meu marido não cumpre estes rituais e , na realidade, tem outros bem irritantes – o copo q usou p beber agua fica em cima do balcão, a colher suja no lavatório, a garrafa de agua com gás na secretária do escritório e por ai fora. BOLAS custa assim tanto passar o copo por agua e coloca-lo no tabuleiro da loiça? e lavar a colher? E trazer a loiça de volta para cozinha? Já p n falar no pacote de leite vazio que ficou na bancada!!!!

Há dias q apanho tudo e pronto, mas outros (cm hoje) em que tenho de lhe dizer q assim não dá…. Ando sempre eu a fazer estas tretas!! Com certeza haverá outras alturas em que ele o faz e por isso não noto mas ainda assim...

Tudo bem, nem me posso queixar mto pq ele até ajuda (cozinha melhor do que eu e qnd lhe digo arruma a loiça) mas na maioria das vezes eu é q tenho de lembrar….BOLAS!!! BOLAS BOLAS!!! E dps ele refila que, qnd eu me sento no sofá adormeço directo! PUDERA!

Ás vezes a minha vontade é não arrumar nada, até ele sentir que se calhar convém por as coisas no sitio. Eh pa mas dps custa-me estar sentada no sofá a pensar que tenho a casa em pé de guerra. Eu já n lhe peço p ele fazer a cama pq sei q n gosta, mas pelo menos pode ajudar um pouquito nisto né??

E vçs o que acham? Cm é a vossa casa: arrumada??

Ps: já n tenho a arvore de natal montada MAS ainda há um saco de bolas que não foi para a arrecadação!!!