Curvas são formosura (o diário de uma dieta e mais umas coisinhas)

2007/05/16

Quando terminar é complicado….

Não, ainda n fiz o balanço da minha vida neste momento. Isso vai demorar mto tempo! Há mtas variáveis em cima da mesa. Mas “terminar” é um assunto pertinente.

Quantas vezes não deixamos as coisas a meio pq n nos apetece mais, pq estamos à espera de alguém ou de alguma coisa. E dps andamos estupidamente a viver com um peso às costas que, se nos aplicássemos, desaparecia em pouco tempo… pelo menos, menos tempo do que o q comparado com aquilo q andamos a “sofrer” pq ainda temos aquilo pendente.

Acontece todos os dias: com a cama por fazer e a vontade de bezerrar no sofá, com a necessidade de ir ao banco mas a preguiça de fazer 5 km a mais, com uma relação q corre mal mas com o receio do que está dps da terminar, com uma tarefa no trabalho q depende de uma reunião com outra pessoa mas pq n gostamos de reuniões nunca mais fechamos aquele ponto. E dps andamos p ali a adiar o inevitável, feitos parvos e com um peso de toneladas em cima e noites mal dormidas pq a bola de neve se adensa.

Devíamos ser mais decididos, e n ter medo de ir em frente… às vezes n é medo, é falta de vontade. É preguiça e inércia. Não gostamos de estar assim mas tb n se faz nada p mudar. Esperamos…

Conheço pessoas assim. Não sou eu mas tenho "alguéns" mto próximos.. tb tenho os meus ataques de inércia, mas essas pessoas estão assim e em busca desesperada de uma mão q ajude a mudar. Eu n posso fazer nada quanto a isso apenas observar e, lá está, esperar q isso aconteça… Pelo menos é assim que vejo as coisas, ie, é preciso mudar, mas falta a coragem! Nem sei pq!