Curvas são formosura (o diário de uma dieta e mais umas coisinhas)

2007/04/10

Ode às grávidas!

Não, não estou grávida! (Isto é só p despistar algumas pessoas (Leia-se menina O.) q ao verem isto já devem tar a agarrar no telefone p saber se há novidades). Sim acho a gravidez um milagre mas sinceramente não me atrai mto e não, não acho lindo o momento de dar a luz nem o trabalho de parto nem nada disso: Acho horrível, nada glamoroso e nada atraente. Mas sim, um dia destes hei-de ser mãe (não, não é daqui a 9 meses). Então pk raio tou a falar disto?

Bem, como uma vez me disseram sou mto pragmática e despachada e se há coisa q me irrita são pessoas a dar conselhos, mães a acharem q me podem ensinar tudo sobre maternidade (qnd tiveres filhos vais ver q esta casa deixa de estar sempre arrumada, e vais ver q se acabou a vida de laréu, e estas revistas q gostas de ler nem nunca mais as vez, bla bla bla) e grávidas com a mania q podem fazer (ou não) tudo (como doces por causa da criança, não posso dar dois passos pq estou grávida, não posso ir aqui pq tenho barriga, ai a criança q n me posso cansar senão ela nasce virada do avesso).

E apesar de eu achar q isto tudo são exageros, esta semana tive a prova provada q as pessoas gostam de ter sempre desculpas p fazer o q lhes apetece e dps os 9 meses da gravidez devem ser uma benção dos céus!

Eu conto: na 4ªfeira passada fui fazer uma aula de localizada e tava lá uma treinadora com quem já tenho feito bastantes aulas. Ela é do género de estar sempre a corrigir as nossas posturas, ou seja, faz a aula mais ou menos intervalada p estar sempre a passar por todos. Estranhei ela n tirar a camisola polar e dps de um olhar mais atento apercebi-me q tava grávida. E pensei, “espectáculo!” Ora aqui está como a mariquice pode ser uma bela desculpa. Isto pq ela até abdominais fez – não fez a série completa mas lá está, ela costuma andar à nossa volta. E achei quero ser assim! Ela faz ginástica na mesma, com algumas limitações mas faz.

Mas hoje foi a cereja no topo do bolo: cheguei ao gym e ela tava a dar a aula de bodystep! É ou não fantástico?? Qual mariquices qual q! Tudo bem se há complicações do género descolar placenta e tal, compreende-se. Mas isso pede repouso absoluto e deve ser uma verdadeira seca. Agora poder fazer e usar isso como capricho, irrita-me solenemente.

E pronto, de resto estive de Páscoa no Alentejo onde, para além dos 10kilos de amêndoas de chocolate q comi, tb fiz um passeio de bina de 40 kms.. q terminou comigo a espalhar-me ao comprido no meio da praça da cidade… tudo pq achei q conseguia subir um passeio..e eu subi… a bicicleta é q não!

Bjs e abraços!

Amanhã vou falar da minha trainer favorita – quer dizer esta agora tb é… fico com duas!

3 Comments:

  • At 10:26 da manhã, Blogger Algodão Doce said…

    Olá!
    Da primeira vez que aqui vim o assun to foi casório...algo profundo e como disses-te não é para eu ler agora...
    Hoje é sobre bebés...que ao contrário de ti...era já!
    Este ano fui "bombardeada" com amigas mamãs...à minha volta é sóp bebés...ando toda babada!! Tambem quero...a sério o instinto maternal bateu meeeesmo!
    Mas tudo a seu tempo...vou casar daqui a 1 mês...ai meu Deus SÓ falta um mês...e depois lá para o fim do ano se vê.
    Não, não tenho de aproveitar a vida de casada, namoro á 10 anos, vivo junta á 3anos, vai ser mesmo só assinar o papel!! E dar uma festança para a família e Amigos
    Beijinhos doces

     
  • At 11:24 da manhã, Blogger Framboesa (uma diva de galochas) said…

    Linda...adorei ler tudinho...passam-te coisas pela cabeça q a mim tb me passam...quem diria?

    essa do casorio penso mt nisso...na crise dos n sei qts anos e mais n sei qu~e...estou mt certa dos nossos sentimentos...mas cm advogada estagiaria vi muitos casais q estavam tb certois dos seus sentimentos qd casaram e dp nem por isso...mas graças a deus há 9 anos q amo o meu marido e cada vez mais se isso é possivel...por isso prefiro n pensar mt nisso...quer dz,,,eu até penso...mas pronto... lol...

    qt a maes e tal...olha eu quero ter filhos...e não é filho, é filhossss...pq n keroter um rebento unico pq cm sou filha unica e isso para mim sp foi um desgosto...
    mas n sei qd kero ter...agora n me apetece muito...o termo é mm esse: n me apetece: apete-me pasear, cinema, ferias, tardes sem fz nenhum, comer qd quero e o q quero...borgas...mas n me apetece filhos, especialmente sem botão para desligar....por outro lado tenho minutos no meu dia em q me apetece...mas só posso tomar essa decisão qd me apetecer pelo menos umas 15 horas por dia...aí sim...estarei preparada...

    mas olha q qd tiver gravida v ver se csg abusar um pc das mariquices...lol...tipo apetece-me chocolate suiço...eh eh eh

    bjokas e v fz as despedidas no msn

    :)

     
  • At 11:25 da manhã, Blogger Framboesa (uma diva de galochas) said…

    ...eu sei o comment n tem nada a ver c o post mas pronto...estravazei o tema...lol

     

Enviar um comentário

<< Home