Curvas são formosura (o diário de uma dieta e mais umas coisinhas)

2007/01/31

Fim das férias…

Pois acabaram por agora e sem ir esquiar! Mas neve apanhei. Tal como já tinha dito, fui p o Gerês e fiquei num sitio fantástico chamado Lindoso, numa casinha de pedra (mas com aquecimento central claro) onde viviam uma gatinha mãe e 4 gatinhas com 6 meses – todas lindas e só não trouxe uma pq a miss pantufinhas apanhava uma crise de nervos cada vez q os gatos entravam pela casa dentro – normalmente p irem à taça dela comer tudo eheheh.

Bom mas as férias foram com imenso frio… mas um frio q sabe bem e, estupidamente, custou-me mais os primeiros dias de volta a casa do que andar debaixo de neve cerrada e temperaturas negativas.

O resumo das férias foram 3 dias de passeio intensivo de carro e um dia de desporto. Levámos as binas e íamos subir a serra amarela (para quem não sabe o parque da Peneda Gerês é constituído por 4 serras: Peneda, amarela, geres e outra q n em lembro agora) mas a minha bina à porta de casa teve 2 furos. Boa?! Bem, para não atrasar mais e p o marido poder usufruir do passeio (dps chegámos a conclusão que eu nunca chegaria lá acima – até pq ele apanhou neve e tudo) ele foi e eu fui correr – 5kms sempre a subir e estava tanto frio q nem transpirei.

Depois viemos p o Alentejo onde estivemos mais 3 dias, e onde nos juntamos com uns amigos e passámos uns dias excelentes.

Balanço negativo disto tudo? Refeições péssimas. Ou melhor, boas… DEMAIS. E ainda n consegui ir o gym esta semana por perguicite aguda.

De resto, estou a adorar o FLYLADY. Subscrevi os dois (EN ePT) e agora estou a fazer um horário, tipo os da escola, para colocar no frigorífico com tudo o q tenho de fazer. No geral, já fazia muitas das tarefas, mas por exemplo uma coisa básica como escolher um dia da semana p ir às compras, e garantir q no dia anterior dei a ronda pela casa p ver o q é preciso comprar não fazia – ia ao supermercado qnd me apetecia ou precisava, resumindo, chegava a ir la 3 vezes por semana. Este hábito já inclui a minha agenda e à 4ªfeira vai ser dia de compras SEMPRE e sem mais nenhum na semana. Por outro lado, o recolher os 27 items p mandar fora não consigo. Ok, há sempre coisas p deitar fora (lenços ranhosos em cima da mesa de cabeceira, papeis promocionais dos hipermercados, etc), mas n chegam aos 27 por dia!! Podem ajudar aqui, sff?

E pronto, basicamente é isto. Qnd tou em casa lembro me sempre de 350 assuntos q quero por aqui, qnd chega a hora de escrever, népia!!!

Bjs.

4 Comments:

  • At 10:27 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Olá!! Ainda bem que gostaste das férias...quanto à t.v....vou 1º esperar o resto das respostas negativas ou não das instituições que ainda não vieram e depois vamos ver...beijinhos

     
  • At 10:55 da manhã, Blogger Framboesa (uma diva de galochas) said…

    ...acabei de fz um comment e isto apagou-o...bahhhh

    Olha, era mm para te desejar um bom regresso, para correres atrás do prejuizo das comezainas!
    Eu estou a seguir os 31 baby steps do site da Fly (o americano) pq o português deixou de me mandar orientações ...bahhhh...mas a coisa está a correr bem ...é fáil de perceber e de aplicar!Além disso v postando para me orientar ainda melhor e para ficar imbuída no espírito!

    beijokasssss e boas voadelas
    (eu ainda n comecei a aplicar a sit dos 27 items pro lixo...eh eh eh...ha-de ser bonito, ha-de...)lol

     
  • At 6:05 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Nao sabia o q era o FLYLADY mas já estou a investigar. Parece interessante. jnhos e bom fds para ti

     
  • At 8:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    PAtitis Amo-te Muito!!!!

     

Enviar um comentário

<< Home