Curvas são formosura (o diário de uma dieta e mais umas coisinhas)

2006/11/27

Salamandra, estradas cortadas e festas!!

Olá Olá

Q tal esses fds’s? Muita chuva né? É tempo dela! Se bem q , concordo, isto está um pouco a exceder-se!!

Bem e o q fiz eu?

Sexta fui a Vila de Rei levar a salamadra… e ainda bem! É q a linha da beira baixa ficou cortada e a O. (que vive em Vila Nova da Barquinha e trabalha em Lx) não tinha como ir p casa… e lá a levámos. Assim, conseguimos pôr algumas cusquices em dia e por-mos a vista em cima uma da outra, coisa q raramente fazemos.

Da terra dela, fomos p a minha. Problema: p chegar a minha casa há 3 estradas possíveis – uma alcatroada, outra de terra batida onde a carrinha não passa, e outra onde pode passar mas n é aconselhável. Íamos nós pela estrada alcatroada quando… encontrámos um pinheiro caído. Sorte: qnd caiu partiu-se ao meio e conseguimos afastá-lo. Só que… estava outro mais à frente que já não foi possível passar. Voltámos para trás e rezámos p a estrada que às vezes dá p passar estivesse transitável. Estava mas via-se nitidamente que os ventos fortes puseram muitos pinheiros em perigo de queda e muita caruma na estrada.. enfim, a real confusão.

Sábado, levantámo-nos (já não muito cedo claro) descarregámos o carro, almoçámos e zarpámos para Lx, comigo agarrada ao portátil pq nesse dia havia encontro Expirito Luso e o filme que devia estar pronto ia para aí a um terço… opsssss! Posso garantir que a tarde desse dia foi em stress: as capas dos dvd’s que eu já tinha impresso não cabiam nas caixas, o software de edição estava a empancar por tudo e por nada, tinha ainda de fazer 2 quiches e ter a casa impecável quando o pessoal começasse a chegar. O que vale é q somos muito bons e qnd chegaram os primeiros convidados estávamos a postos.. bem as tartes ainda estavam no forno (no problem) e eu estava a começar a fazer a primeira cópia dos dvd’s… e nem sequer vi o filme uma única vez antes da estreia mundial… posso dizer que o produtor estava uma pilha de nervos na noite da estreia. Mas a reunião foi bestial. Éramos mais de 20, crianças e adultos e, claro está, uma miss pantufas, a algazarra era completa e as emoções estavam ao rubro... e os apetites tb pq eu nunca vi tanta comida desaparecer tão depressa… xii !! A festança terminou por volta da meia noite e meia pq quer as crianças quer os adultos estavam mais para lá do que para cá. E dps, apesar da loiça usada ter sido de plástico, ainda estive duas horinhas a dar um chega p lá na casa.

Domingo, anos da avó do maridinho… levantámo-nos tardíssimo, com o maridinho com uma mega dor de cabeça (tadito) e lá fomos p a casa da sogrinha, onde tive em amena cavaqueira uma data de tempo – como boa alentejana gosta imenso de falar e eu tudo bem!

Lá pelas 5 h viemos para a toca e acabei as lides caseiras. A parte boa é q trazíamos o jantar q a sogrinha tinha preparado e foi só aquecer.

E pronto, hoje foi dia de bulir e amanhã é dia de gym.

Reeduacação alimentar?? Nunca vi!

Bjs e abraços