Curvas são formosura (o diário de uma dieta e mais umas coisinhas)

2006/11/02

A miss pantufinhas desapareceu!

Pois foi! Mas já vos conto a história.

Falemos cronologicamente: sexta recebi a boa noticia de q o meu relogio tinha chegado, mas já n o podia ir levantar pq ia p o passeio do expirito luso. E fomos. Saímos de Lisboa tardissimo e chegámos ao destino escandalosamente tarde para nos deitarmos indecentemente fora de horas. Eram 3 e 30 da matina qnd fomos p a cama p acordar às 7h. Não obstante a miss pantufas miou e raspou a porta da rua a noite toda. Quase não conseguimos dormir e qnd nos levantámos tinhamos umas olheiras até aos pés.

O passeio correu bem mas foi mto cansativo. O pessoal resolveu andar devagarissimo, ou seja, o que era p ser feito em 4 horas demorou umas 8h. Um desespero. A noite voltou a ser desesperante com a gata numchinfrim insuportável. Os outros todos dormiam mas eu e o marido nada de pregar olho. Até que ela apanhou uma bela sova.

Domingo levantámo-nos e preparámos tudo p irmos p a actividade do dia: cavalo em picadeiro. Chegou-se a hora de ir embora e nada de saber da miss pantufinhas. Bem , resolução rápida, o marido vai com a comitiva e eu fico em casa a ver se ela aparece.

Só que as horas passaram, o marido abandonou toda a gente no picadeiro e veio a casa, voltei eu ao picadeiro a desmarcar o resto do passeio (tb ja n haiva mais nada de especial e havia pessoal a querer regressar a lisboa). E depois? Foram horas e horas a chamar por ela, a palmilhar a pé tudo quanto era local, e a ir de jipe p o meio do mato e parar e desligar o carro e chamar por ela.. e chorar muito muito pq só de imaginar q n ia ver mais aquele focinho e imaginar que ela ia passar os dias dela sei la onde assustada e a ser maltratada faz doer e dá uma sensação de impotência horrivel.

Quando finalmente falei com a minha mae, o pânico ficou tb do lado de cá, com a minha mae a dar-me dicas de sitios onde ela poderia estar e com os meus irmãos a ligarem p saber se " a sobrinha" ja tinha aparecido. Mas nada! Comer? Nem pensar. Ver tv ? Onde é q havia concentração! Planeámos ficar a noite por ali e tirar o dia seguinte de férias, não fosse ela aparecer.

A agravar era dia de caça. Havia imensos cães por ali e ela é cinzenta, tipo coelho.

Numa das vezes q estava a falar com um dos meus manos ao telefone ouvi "miau" e 3 kilos de pêlo , com uma coleira vermelha e um focinho lindo estavam ali, atrás de mim dentro do quarto a perguntar "e lanche, não se lancha nesta casa?". Desliguei o telefone ao meu irmão e agarrei-me a ela a chorar... apertei-a tanto que ela já se estava a passar. É q ela tinha desaparecido antes das 10 da manha e eram 4 da tarde! Liguei ao marido, que tinahido fazer mais uma batida de terreno.. e entao descansámos, e almoçámos e começámos a limpar a casa e tratar de vir embora.

Custou ! Muito Muito. Agora toda a gente goza connosco. Q qnd tivermos filhos como é q vai ser, q se morre alguém como é q vai ser.. Não sei. Qnd alguém morre, morreu doi mas esta ali. Uma criança, tem medo não foge mas fala. Um gato não, desnorteia-se e não sabe pedir socorro.

Ainda me arrepio quando penso na minha tarde de domingo e tudo o q senti por não saber da minha focinhos.

Agora, dificilmente vai meter outra pata na rua. Vai ter de aprender a passar fins de semana sozinha em casa. Mas nunca mais a vou negligenciar.

Xii q isto vai longo. Bem e segunda fui buscar o meu relógio maravilha, sobre o qual o marido disse "n gosto" e eu respondi "ainda bem, pq assim sei q nunca o vais usar".

E amanhã faço 30 aninhos. xiiiii

bjs e abraços.

5 Comments:

  • At 4:38 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Então PARABÉNS!!!

    K TUDO SEJA SEMPRE FANTÁSTICO NA TUA VIDA.

     
  • At 5:02 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Parabéns!!! Beijinhos

     
  • At 11:43 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Amiga tou de volta !! Ainda bem que conseguiste encontrar a " filhota" rssss foi um grande susto imagino !!

    Jinhos

     
  • At 8:16 da tarde, Blogger Framboesa (uma diva de galochas) said…

    E eu feita estupoida nem passei por aki para te dar PARABÉNSSSSSSSS!!!!
    q a felicidade seja uma constante na tua vida e q tenhas sp motivos para festejar e sejas sempre assim tão bem dispota são os meus votos!

     
  • At 8:17 da tarde, Blogger Framboesa (uma diva de galochas) said…

    e já agora sff podias mandar-me um mail para mframboesa77@sapo.pt

    keria pedir-te uma coixinha ,)

    bkjs

     

Enviar um comentário

<< Home