Curvas são formosura (o diário de uma dieta e mais umas coisinhas)

2006/10/21

long time no see...

Pois é, tenho andando um bocado baldas no que diz respeito a escrever aqui e a escrever o q como. Desde q voltei de férias, ainda n fui ao gym nem me disciplinei.

Mas hoje mudou. Precisamente, às 18.30h. Pk? Fui à nutricionista. Lá no centro onde estou a fazer a mesoterapia (não ainda n notei nada, a não ser a vontade de matar a menina que ma faz, pq aquilo dói!) tb há consultas de nutrição. E eu conheço-me e sei q sou MUITO indisciplinada. E se tiver alguém "a quem prestar contas" tenho mais cuidadinho.

Então lá fui. Nervosinha e tal e a primeira coisa q ela disse foi q eu aparantemente n tinha peso a mais, ao q respondi q dai a pouco falávamos, qnd ela me visse em cima da balança.

E assim foi , qto ao q como, houve poucas mudanças, a não ser mais controlo nos disparates, mas o ponto alto (p mim) foi o talao de supermercado, ou seja, o papelinho q sai da máquina ligada à balança.

Então cá vai: a minha % gordura é de 16% (o ideal p a minha combinação peso/altura está entre 12 e 23%), a minha massa muscular é de 46kilos, a minha massa gorda é de 26 kilos (deve estar entre os 21 e 0s 33) e PROBLEMA DOS PROBLEMAS, devia ter 30 kgs de água e tenho... mais de 34! Grande retençao de liquidos, disse ela, o que leva a beber, p além da água q bebo, 2 chávenas de chá de cavalinha por dia. Mensagem recebida, antes de vir p casa fui comprar e já bebi uma chávena :O)

No final ela disse q para já vamos colocar como objectivo perder 5kilos, e depois destes mais dois. Ah, vestida no consultório pesei 63,3kgs - por acaso queria pesar-me qnd chegasse a casa p ver a diferença e esqueci-me. Mas volto lá dia 16 de Novembro e tenho de ter menos 3 kilos. OH MY GOD! é agora q tenho de me atinar. E claro voltar a ir ao gym!

Como balanço, gostei do talao de supermercado pq mostra q o meu gym faz efeito e não tenho tanta massa gorda como estava a espera e posso dizer sinceramente q a questão aqui é 90% de saúde... massa gorda= problemas cardiacos mais tarde!

De resto o q tenho feito? trabalho, formação e preparação do próximo passeio do Expirito Luso, que vai ser já para a semana. Além disso, finalmente 2ªfeira a minha carrinha vai ser peritada à conta da cacetda do autocarro.

e o meu relógio q não chega??? tou a ver q se chegam os meus anos e não tenho a prenda de comprei "de mim p comim"!!!

e é tudo! tenham um optimo fds, q eu amanha vou p uma festa de anos mas já de boca fechada. será q consigo? não percam os próximo episódios que eu também não!

1 Comments:

  • At 5:56 da tarde, Blogger Framboesa (uma diva de galochas) said…

    Ai rapariga...tu ouvis-te bem?tens q ter menos 3 kilos em pouco mais de 15 dias?...que estranho...tds os medicos recomendam perder cerca de 2 kilos por m~es?será q ela estava a contar c a retenção de liquidos...secalhar era isso...Agora fikei aki a pensar...Pergunta-lhe qd lá fores, tá bem?

    e de resto...muito trabuco né...the usual!
    mas noto uma certa boa disposição o q já n é nada mau!

    bjokasssssss

     

Enviar um comentário

<< Home