Curvas são formosura (o diário de uma dieta e mais umas coisinhas)

2006/10/11

Férias e muita emoção!

Claro! É q só podia. Mas alguém estava à espera q eu fosse férias e pronto? N se passava nada, a n ser sopas e descanso? Nááááá´!

Bem, sábado lá fomos rumo à casa dos meus pais.. parecia que íamos ficar um mês. Levámos dois carros, as binas, a gata, uma cama e respectivo colchão, os restos do nosso frigorifico, candeeiros, colchas e, claro, a nossa roupa. Imaginam a confusão?

As férias foram literalmente a trabalhar. Qnd começaram as obras toda a tralha foi arrumada em 4 garagens (umas maiores q outras) e agora, obras terminadas, era preciso seleccionar o q devia voltar p casa e o q devia ser excluído…. Eu tenho uma station wagon – consegui enchê-la 7 vezes e ir descarregar junto aos caixotes de reciclagem da vila. Não tou a exagerar.

Além da selecção, havia q limpar e arrumar. Houve dias q dps do banho eu mal queria comer. Ouve um dia (em q andei a montar candeeiros o dia todo) q n consegui dormir pq me doía o corpo. Sabem o q é isso? É um estado de extenuação tal q nem conseguimos descansar.

As folgas aconteciam qnd tinha de ir à Vila comprar qq coisa ou qnd fomos com um dos carros à inspecção. De resto, era limpar, arrumar, pintar camas, tirar tralha escolher e voltar a colocar no sitio. Até a máquina de costura da minha avó ( a máquina deve ter uns 60 anos) eu pintei toda e arranjei e agora tá linda. Além disso, ainda jipamos uns bocadinhos, principalmente no fds em q lá foram ter uns amigos. O objectivo foi preparar o nosso próximo passeio!!

No final deu gosto olhar p a casa. Além do cansaço, o balanço reúne tb vários galos (meus e do marido) e eu tou com uma alergia por causa de ter mexido (Acho eu) nuns colchões e palha. Pior está a miss pantufinhas. Eu relato a seguir:

A nossa casa tem dois andares e nos dormimos no primeiro andar e é ai que a miss pantufinhas passa a maior parte do tempo logo, é onde estão as taças de comer dela. Como as taças estavam no chão e havia por lá, no meio dos destroços espelhos daqueles com plástico à volta, resolvi por os tabuleiros em cima de um deles. Ora, claro q o maridinho lhe enfiou um pé em cima e o partiu. Isto aconteceu na noite de 4ªfeira passada. Entt o vidro todo estilhaçado ficou lá e de manhã o marido foi binar e eu fiquei na ronha. Qnd me levantei, havia gotas de sangue pela casa toda, por cima de algumas camas, nas paredes em q havia janelas. Enfim, so procurei a gata e ela estava cheia de sangue na cauda. Conclusão imediata: ela cortou-se no espelho. Lá a lavei (n consegui desinfectar pq é impossível fazer isso sozinha a uma gata aleijada), e limpei o chão da casa (ia desmaiando coisa q nunca me tinha acontecido antes ao ver sangue) e qnd o marido chegou tentámos desinfectar a cauda da gata – ai foi o descalabro! Mal lhe tocamos, ela começa a sangrar de uma maneira – parecia uma torneira sabem qnd fica mal fechada? Foi horrível. O resto da semana foi complicado pq ela só queria dormir. Apenas na segunda feira e no domingo ela veio p o jardim e andou por ali. Entt viemos p Lisboa descansados – ela n tinha sangrado mais, até comia bem MAS não dava à cauda. Ontem à tarde (ainda estava de férias) tentei fazer mais uma investigação à cauda dela e senti algum mto rijo no sitio da ferida – pensamento rápido: é um vidro q está aqui espetado. Nem pensei mto, vesti-me e fomos p o veterinário. Chegámos lá e raparam-lhe logo o pêlo p concluir q a cauda estava infectada, a miss pantufinhas tinha perdido 400 grs, estava com 38 de febre (já há vários dias segundo a médica) e... tinha mais uma ferida na cauda: ela n se tinha cortado mas tinha sido mordida!! Pensamos que por um cão, se bem q ninguém viu cão nenhum e não havia pingos de sangue na entrada da casa. Agora, tenho uma gatinha super infeliz em casa , com um coleira q parece um abatjour e a cauda descabelada. Além disso, tenho de lhe dar antibiótico 3 vezes ao dia, o q faz com q tenha de ir a casa à hora de almoço. E como tá super triste só quer miminhos… esta note tive de acordar às 5 da manha p a por a dormir ao pe de mim.. eu claro q já n dormi mais nada!

De resto, olhem foram férias, sem controlo gastronómico (só me peso p a semana) e já se acabaram!

Finalmente, o meu relógio ainda não chegou, hoje começo a mesoterapia e amanhã queria ir ao gym, mas depende de como for a noite da miss pantufinhas.

Beijos e abraços.

2 Comments:

  • At 1:15 da tarde, Blogger Framboesa (uma diva de galochas) said…

    Bem vinda!!!!
    Olha, eu acho q ferias em q se venha mais descansada n são ferias!tem q haver emoção, muito stress e cansaço...eh eh eh...
    Pena isso da gatinha...eu amo animais e compreendo q devas tar triste por a ver assim, ainda por cima c o adorno no pescoço...vai c o tempo vais ver...Vá agora vai trabalhar q já te fartas-te de descansar!
    ;)
    **********

     
  • At 12:41 da manhã, Blogger Anne Marie said…

    Olá!
    Espero que a tua gatinha recupere depressa!
    Beijinhos!

     

Enviar um comentário

<< Home