Curvas são formosura (o diário de uma dieta e mais umas coisinhas)

2006/03/28

Força de Vontade

Olá meninas

O tema hoje é força de vontade.. coisa q eu não tenho e com mta pena minha não se compra nem se aluga. Atenção, não tou a pedir palmadinhas nas costas tou simplesmente a usar o meu blog p fazer aquilo para o qual ele foi criado: desabafar!!

Tenho plena consciência q só está dentro de mim o cumprir aquilo q determino e tenho consciência q sou MUITO preguiçosa q dar o primeiro passo é algo contra o qual luto desalmadamente. Por exemplo, este fds fui até à madeira com o maridinho - comi como se não houvesse amanhã. A única coisa boa é q não apreciamos especialmente grandes jantares, ou seja, a paparoca da noite eram iogurtes ou fruta ou sopa. Só jantámos no primeiro dia. Hoje, tinha programado tudo p me levantr e ir correr.. e não fui e o estúpido é q como o despertador tocou eu acordei e não adormeci mais ou seja nem por isso ganhei mais descanso !!!

Sei q estou a fazer mal a mim própria, sei q se n o fizer nunca vou atingir o meu objectivo e não o faço.. continuo a perguiçar e além disso deveria fazê-lo p complementar a despesa q tive no tratamento young body mas n faço.. pelo menos tenho posto o creme da celulite 2 vezes por dia mas às vezes tou a afazer isso e dou por mim a pensar : p q tou a fazer isto se n consigo ter força suficiente p fazer what it takes?!?!? No avião deram-me uma revista da ELLE onde entrevistaram a Inês Pedrosa e a Ana Brito e Cunha q perderam, respectivamente, 15 e 22 kilos (ou qq coisa do género). A primeira dedicou-se à dieta LEV (caríssima por sinal) e a segunda ao ginásio. A primeira acho q n consigo pq ter de pagar tanto dinheiro acho um abuso e ver os outros comer e não poder... a segunda ela diz q passa cerca de 2 horas/dia no gym... mas tem um ritmo de vida diferente do meu.. claro q isto pode ser uma desculpa minha tb mas é o q sinto.

Por outro lado, NUNCA MAIS vou comprar comprimidos p queimar gordura e mais n sei q. São uma treta. Por exemplo as meninas q temos visto nos blogues a perder realmente peso não andaram com frascos de comp atrás: FECHARAM A BOCA!! q é o q tenho de fazer.

Hoje foi o desabafo do dia, mas n tou triste nem deprimida , estou apenas a tentar encarrilhar.

Qto à paparoca de hoje voltou à normalidade (tb nunca mais compro os cereiais de frutas e fibras do jumbo detesto e aidna tenho um pacote p comer) e , FELIZMENTE, os meus intestinos tb. É deseperante: saio de casa um fds e pronto: bloqueio completo!

Amanhã conto a minha aventura na Madeira . Gostei e não gostei.

A fechar, O. mtos mto mtos beijos. a vida continua e atua decisão, seja ela qual for, é a melhor de todas e como sabes até gosto do teu futuro pq assim posso ter-te mais debaixo da minha asa :o))

2 Comments:

  • At 5:59 da tarde, Blogger Ana said…

    Olá Nina,

    espero que o teu passeio tenha corrido muito bem !! Não te culpes tanto .. foste de fds e natural que comesses mais ... afinal de contas estavas a testar a gastronomia madeirense !!! E ainda por cima com jantares leves ... vais ver que consegues lá chegar num instante .

    Jinhos

     
  • At 5:31 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    bom... eu já fiz a dieta lev. também andei na net antes a tentar perceber no que me ia meter, e devo dizer que o esforço foi em vão. Umas versões, porque me cheiravam a gente que nunca teve sucesso em coisa nenhuma quanto mais tentar perder kilos numa dieta.Falaram horrores que me pareciam (e confirmei mais tarde) ser um exagero.
    Outras, sinceramente, mais pareciam funcionárias da clinica lev a tentar convencer-me a comprar banha de cobra (ele era cetoses para a frente, aminoácidos para trás...)Finalmente, mais abonada (e sim, é carissimo, muito caro!) lá me enchi de coragem e fui à clinica.
    Primeira impressão da antipática e morena fulaninha de metro e meio por trinta kg atrás do balcão: BIAc!
    Opinião da nutricionista: razoável.
    Claro que não gosto de ter de me por em cima de uma balança e deparar-me com os atentados que cometo contra mim mesma. Ainda para mais, pesar-me assim á frente de terceiros. um horror, mas teve de ser.
    A dieta é - claro está e como habitualmente - hiper proteica.É óbvio que dá resultados. Custa, mas custam todas.
    A primeira consulta (e a compra de produtos que é o que se paga) foram +-280,00. A segunda 240,00. A 3ª 197,00. Tentei mais tarde fugir de comprar aquela panoplia tipica de comprimidinhos com nutrientes para compensações, ampolas com água do mar, chá verde e etc e tal. Em 30 dias gastei o que referi. é muito! Sinceramente se não fosse advogada, se tivesse filhos, se tivesse um marido (a quem justificar este despesismo), se não tivesse tido uns extras de honorários nese mês, seria impossível. Perdi 5 kg e qq coisa. O que parece pouco em comparação à leveza do bolso, mas sinceramente é o suficiente para me agarrar com unhas e dentes a este objectivo. Nos primeiros dias, segui tudo correctinho e o peso perdeu-se bem. A histórias das dores de cabeça, tonturas, fraqueza e afins é uma mentira pegada! Nos últimos dias já não tolerava as saquetinhas. A culpa não é da dieta, devo ser sincera. Provei coisas verdadeiramente horriveis (uma massa asquerosa que afinal não é massa mas proteina com forma de massa, um arroz que não é arroz - literalmente - umas sopas exevráveis, umas sobremesas inenarráveis), mas outras, são sinceramente agradáveis e algumas até muito boas (a mousse de chocolate é genial, as omeletas foram muitas vezes o meu porto de abrigo e o esparguete à bolonhesa, atendendo às limitações, tambem merece distinção). Custou-me porque eu gosto de comer bem e como bem. Mas as vacas comem bem e muito bem, só ervinha da purinha, e pesam uma toneladinha! Gosto de fruta e montanhas de vegetais. Veja, em geral sigo uma dieta pró-vegetariana. Esta dieta é pura e exclusivamnte proteica!Assim, dizerem-me que não posso comer nenhuma fruta nem a maioria dos vegetais é um inferno. Mais ainda porque não está nutricionalmente correcto fazê-lo. Não sou nem preciso de ser nutricionista para saber o que sei sobre a matéria. Mas nada de consciências que o que interessa é perder peso. Sonhei dias e dias como uma maçãzinha. Com as minhas habituais amoras e framboesas (que devoro semanalmente pelo menos e que, se considerava caras, com o que gastei nesta dieta já acho um preço razoável). E um lombardo, que mal faz um lombardo gritou muitas vezes o meu cérebro. Cogumelos! Quero já cogumelos gritava-me o estomago. E custa mesmo muito não ser uma pessoa normal e comer normalmente quando todos à nossa volta comem como normais que são.Enfim. Dei sempre umas facadinhas com o Sr. Fruta nos últimos 20 dias. Muito pontualmente direi. E sempre um pouco longe da data em que ia à consulta, para evitar grandes rastos e pistas do delito. 3 consultas, uma por cada 10 dias. A consulta é apresentada como gratuita o que não é lá muito honesto se atendermos aos valores que se pagam nos produtos.`A segunda visita a funcionariazinha de metro e meio por 30 kg já era mais simpática. Á 3ª chegou mesmo a oferecer-me tostas. um pacote inteirinho de tostas (geniais porque me enganam o corpo, na medida em que parecem pão, sabem sofrivelmente a pao, mas não passam de farinha de soja, logo tem 1/3 das calorias). O poder do dinheiro meu deus! Depois, passei por uma semana em que tive tres aniversarios de familia sem fuga possivel com uma querida tia minha que cozinha bestialmente bem. Fui de facto muito adúltera. Não tive coragem de voltar à clinica sem os 3 kg combinados, perdidos. Decidi também que queria fazer a experiencia de verificar se ganharia os kg perdidos rapidamente (o que também será uma boa desculpa). E bom, será assim, sem cautelas, voltam cá todos. Mas dizendo a verdade, a dieta ensina-nos a relativizar a necessidade de consumir grandes quantidades de comida e a perceber que embora não seja saudavel não se morre sem o consumo de hidratos de carbono. Ganhei um kg aqui e perdi-o de novo acolá. Estou portanto com o mesmo peso que tinha quando fiz uma pausa na dieta (só com mais 500gr desde aquele mês de março dia 14), o que já não é mau. Para a semana ataco outra vez. Devo dizer que os preços foram baixando porque me fui defendendo dizendo que ainda tinha a água do mar(?), um complemento perfeitamente patético a custo elevado, e porque percebi que não se consomem tantas saquetas por dia como nos querem fazer crer. Por fim, aprendi a tornar mais apetitosas as saquetas. Molho de tomate e beringela na bolonhesa é um estalo. As omeletas com outros ingredientes vegetais nelas, resultam bem.Quero reiniciar porque devo perder mais 6 kg para ficar mais saudável. daqui a ano e meio dois anos desejo ficar grávida, portanto devo forçar o meu computador mental a perceber - na área respectiva - que deve memorizar o peso que quero atingir e que deverei lutar como uma leoa para manter, e não o peso que tenho tido. Sou de estaura média (1,66) e peso agora +- 76kg. Antes pesava 81kg e 800gr.Ninguém acredita se o disser (confessar o meu peso), mas esta é a realidade. E como sou eu que vivo com ela, é dura. Mesmo que mais ninguém se aperceba da grandeza do excesso, eu apercebo-me da dimensão da questão. E depois há sempre aquela questão do parceiro que se tem e da falta de nem sei bem do quê, para se estar mais solta em circunstancis que estariamos se nos sentissemos mais apaziguadas com o nosso peso / e /ou corpo.
    A dieta lev sai muito cara, é certo. Mas neste momento posso aventurar-me a mais umas duas loucuras económicas/nutricionais. É tenciono fazê-lo. Depois poderei dizer qualquer coisinha. É que o corpo nao é toto! Começa a perder peso com facilidade no inicio, mas quando se apercebe que a loucura nutricional e restritiva é para manter o que faz é defender-se e gasta o minimo possivel de energia a pensar que a restrição será longa. A minima facadinha aloja logo as reservas todas e nem as gasta a pensar em dias futuros de restrição. Sei portanto que não vai ser fácil. Mas não pode ser impossivel. Fica aqui o meu testemunho. Espero ter sido esclarecedor. Um abraço cibernético. Suzana

     

Enviar um comentário

<< Home