Curvas são formosura (o diário de uma dieta e mais umas coisinhas)

2005/11/16

Voltei mas até quando…..



Oi desde ontem. Tal como prometido aqui estou a eu a tentar actualizar o blog.

Bem, quanto a paparoca isto anda mto mal. Hoje tlv coloque aqui o q comi mas tenho mesmo de me voltar a autodisciplinar com estes procedimentos.

Desde Outubro que não ponho cá os pés não é? Bem novidades com a minha vida: algumas.

Recebi a carta das finanças que diz q tenho de pagar a sisa q n paguei qnd comprei a casa. O banco na altura disse q era mais vantajoso fazer dois empréstimos pq ia poupar dinheiro. E poupei… na altura. Agora vou ter de pagar quase 500 cts. Estou mto feliz!

Problemas q isto traz? Bem, além dos evidentes, no segundo fds de Dezembro o marido quer ir para sierra nevada e eu n me apetece. Estamos na fase de decidir q se calhar ele vai e eu não. É mta despesa junta. Por um lado apetece-me, por outro sei q devia ir acompanhá-lo, mas por outroainda sei q se for vou ficar com um peso na consciência acerca do montante de dinheiro q vou gastar. É q dps vem ai o natal e a família é grande e tb eu queria dar uma prenda ao marido que ainda é para o puxadote em termos de custos. Resumindo, estou num valente dilema interior: vou e faço feliz e eu fico de trombas (ah pq vai uma gaja q eu odeio e q tb n me grama) ou eu fico e ele vai e ficamos um bocado para o amuados? Tenho de decidir… se bem q n tenho mto tempo pq quase já n há quartos p alugar. Além disso a nossa maquina fotográfica tinha pifado e já tínhamos visto uma p comprar e agora vai ter de ficar pendente.

Entt, descobri que papel que substitui o livrete da minha carrinha tinha caducado e, qnd fui ao registo automóvel p o levantar…alguém o tinha levantado. Mais concretamente a agência q tinha tratado disso… e não me dizia nada. Acham isto normal? É revoltante. Agora estou à espera q mo mandem p casa.

À parte disto fiz anos (obrigada às meninas q me deram os parabéns) e nesse dia fui jantar com os sogrinhos pq os meus pais n estão em Lisboa e os meus “queridos” irmãos borrifaram-se para mim… fiquei um bocado triste. Eu sei q n sou uma criança, mas podiam dizer ou q iam lá a casa ou p eu ir jantar com eles mas nada.. lá tá, há q perder a inocência e achar q toda a gente é tão boa para nós como nós somos p eles.

No fds de 21, 22 e 23 de Outubro fui à Lousã para o passeio TT. Não sei se já falei dele por aqui, mas correndo o risco de me repetir, posso dizer q foi mto mto giro e agora tou a fazer um filminho em Windows movie maker, só q é um software q simplesmente se arrasta. Posso dizer q hoje em 8 horas de trabalho consegui colocar 4 legendas… ora eu quero por umas 20 portt podem imaginar o desespero.. mas conto ter tudo pronto brevemente até pq domingo é o dia da entrega dos dvd’s o pessoal.. convém ter tudo pronto.

Dps, a 4, 5 e 6 de nov fomos até ao Algarve a uma aldeia chamada carvoeiro. Foi mto giro fizemos um giro de bina e a foto q tá ai e, cima é lá apesar de ter a data toda marada – culpa da maquina fotográfica. Estavam uns dias belíssimos se bem q fresquinhos. À vinda p Lisboa viemos a passear ou seja, costa alentejana acima… um espectáculo de passeio. Já há imenso tempo q n ia para aqueles lados e adorei.

No fds passado fui até à beira baixa visitar os meus pais q lá estão já há um mês. Tb demos um passeio de bina mas tava tanto frio q mesmo com 4 camisolas e a fazer subidas quase não aqueci. Entt a minha mamãe cozeu pãozinho q me fartei de comer claro, foi com marmelada (tb feita por ela) com manteiga, seco, era de uma maneira qualquer.

E pronto, peso está de volta aos 62 e comida de hoje além dos lanchinhos normais o almoço foi uma sopa q parecia canja (?!?!?) e lombo de porco com arroz (estava horrível). À noite devo comer sopa.

Por falar em à noite, vou p casa tratar de fazer mais um bocadinho do filme e gravar outro p dar a um amigo do marido. Já lhe mostri o filme para ai há 3 meses e disse q “mais 15 dias e dou-te o cd”.. até hoje!!!

Ah, entt fui cortar o cabelo e por mais umas coresinhas… mais um peso na consciência qnd surgiu a conta das finanças.

E pronto

Bjinhos e até um destes….



1 Comments:

  • At 9:51 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Hello!
    De facto há mt tempo q não passva por aqui... Bem vinda de volta e espero que seja pr ficar!
    Realmente :S São muitos problemas para uma pessoa só... 500cts de IMT de uma vez só? As Finanças são mesmo lixadas... Não perdoam uma! E o problema é q se não pagamos estamos f...
    Quanto à Sierra Nevada, eu voto: vai com o maridinho! Não o deixes sozinho... Afinal, os custos, se eele for sozinho, não serão mt inferiores do q se fossem os dois, certo? Por isso acho q é preferível ires e aproveitares a neve ;)
    Tb adoro o Alentejo... E a comidinha de lá...ai... é de morrer!
    Logo, logo voltas aos mil à hora e recuperas o tempo perdido!
    BEIJOOSSSSS

     

Enviar um comentário

<< Home