Curvas são formosura (o diário de uma dieta e mais umas coisinhas)

2005/08/05

Passei!

Pois é, depois de muitas horas de estudo, dores de cabeça, neroso miudinho, ingestão de comidas altamente calóricas, consegui compltar o exame em 2,5h (o exame durava 4h) e passar. Fiz tal figura de parva, que qnd apareceu no monitor “Congratulations on passing the PMI certification” eu ainda tive de perguntar à sra q vigiava o exame se tinha ou não passado. Mas o meu melhor “galo” foi ter o telefone no fim da bateria o q fez com que só tivesse tido tempo p ligar à minha mãe e ao meu marido. Nem deu tempo p ligar ao meu chefe. Tive de ir a uma cabine (coisa q n fazia há muitos anos) para ligar p a empresa a dizer-lhe.

Obviamente n fui para casa. Fui ao Vasco da Gama, sítio onde não ia há imenso tempo para comprar uma prenda para mim… Não encontrei nada. Simplesmente n ia comprar por comprar. Hoje q já pensei melhor, acho q vou comprar uns ténis novos daqueles de verão com rede. São bem giros e todos os q tenho são mto quentes p andar no verão.

O cansaço e desgaste foi tal que às 10 e meia da noite fui-me deitar. Como estava sozinha em casa e não dava nada na tv resolvi ir ler para a cama. O único senão foi o facto de estar uma noite abrasadora, ou seja, qualquer q fosse a posição na cama passado pouco tempo tornava-se desconfortável. E aquele cheiro a fumo tb é aflitivo. Para somar a isto tudo, tinha feito uma distensão na virilha qnd me chamaram p fazer o exame. A sério, foi das coisas mais estúpidas q já me aconteceram. Estava sentada num daqueles sofás mto baixo e tinha as pernas numa posição que não deveria ser a melhor para me levantar, mas mesmo assim fi-lo. Digamos que senti a minha virilha a dar um valente esticão e fiquei mesmo aflita. Só notei depois qnd fui para o centro comercial.

De resto, antes de ontem tinha ido para casa às 5 e 30 para estudar mais um bocado e só acabei por volta das 10 da noite. Ontem levantei-me às 9,30 e estive a sofrer até às 11.30 q foi qnd sai de casa p ir p o exame. Estava mesmo muito nervosa.

Hoje já fui ao gym fazer rpm logo pela manhã e dps fui a uma consulta de cirurgia vascular. Pq? Derrames! Não tenho mtos (4 ou 5) mas não quero q eles apareçam e se vejam. São horríveis. Sinceramente acho q a médica deve ter pensado q eu estava a exagerar, mas isto é uma doença (embora mta gente n saiba) e não tem cura portt o melhor remédio é mm a prevenção. Por exemplo, dps de engravidar, desde o início ao fim deve-se usar collants de descanso, bem como em todas as outras situações de sobrecarga para as pernas, nomeadamente viagens mto longas. Entt, e para solução dos meus, vou fazer uma secagem. Como para fazer este tratamento (à base de injecções) se tem de evitar a exposição solar ou banhos de piscina, vou fazê-lo em Outubro. Ainda não perguntei foi à minha seguradora se vai cobrir o mm. Se bem que a médica disse q no meu caso, duas sessões devem bastar. E sempre que tiver mais tenho de o fazer. Inconveniente: dps das injecções deve-se ir andar durante bastante tempo e as pernas além das marcas da injecções, ficam inflamadas durante um dia ou dois. Mas com certeza será por uma boa causa.

Entt, esta manhã tb me pesei e estava nos 60,60kg. Humpf!

Hoje, felizmente, vou para o Algarve. São só dois dias mas nem pensar em ficar cá. Se ficar em Lisboa, é sinónimo de não sair de casa. Com este calor não dá vontade de andar na rua e ir para a praia é de loucos pq toda a gente vai fazer o mm e vão ser filas e trânsito a pontapé. Entt, a minha empregada foi de férias, ou seja, de certeza q ia ter de fazer limpezas e passar a ferro. Obrigada mas não. Tenho o resto da semana para o fazer e tb mereço estar a bezerrar este fds.

Meninas, muito obrigada pela vossa força e, flor de lys, a razão pela qual não comento na tua página é pq não consigo :o( Já tentei mas dps dá sempre erro. Vê lá isso p podermos deixar recadinhos p ti!!

Qto a paparoca, 3ªfeira estive em casa e foi disparate atrás de disparate portt é p esquecer. Qto ao resto vou tentar registar tudo. Ah, na 4ªfeira ao q escrever há a acrescentar amendoins picantes eheheheh


Cá vai

4ªfeira

pa: cereais fibras + iogurte magro
L1: maçã + ½ sandes integral de fiambre de peru e queijo magro
A: Vaca estufada no tacho com ervilhas e arroz branco + tomate + melão
L2: ½ sandes integral de fiambre de peru e queijo magro + iogurte liq magro
J: sopa

5ªfeira

pa: cereais fibras + iogurte magro
A: croquetes vegetais da bonduelle com tomate + pote de puré de maçã da nestlé + sumo limão
L2: ½ sandes integral de fiambre de peru e queijo magro + iogurte liq magro

J:peixe cozido com brólicos e batata cozida + gelado morango light da olá

6ªfeira

pa: cereais fibras + iogurte magro
L1: maçã + ½ sandes integral de fiambre de peru e queijo magro
A: menu pans&company
L2: ½ sandes integral de fiambre de peru e queijo magro + iogurte liq magro
J: costeletas grelhadas + salada (em principio)

E pronto

Beijos e Bom fds a todas as meninas


3 Comments:

  • At 12:07 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Ah linda, e eu a pensar que não me "curtias" ihihh, já houve quem se tivesse queixado do mesmo, mas a maior parte das meninas consegue comentar! Não te sei dizer o que se passa...tenta de vez em quando! Bom fim de semana e aproveita mt! Eu tb ja tenho a tendência para derrames, é mesmo uma chatice! Parabéns por ter passado, afinal a ingestão de alimentos altamente calóricos valeu a pena ;) beijocas

     
  • At 5:34 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Ola amiga...
    muitos parabens por ter passado no exame, valeu a pena as horas todas que estiveste a esstudar...e tb pelo peso perdido...aproveita bem este solzinho de fim de semana..um beijo

     
  • At 12:24 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    parabenssssssssss, aproveitabem a praia. beijinhos

     

Enviar um comentário

<< Home