Curvas são formosura (o diário de uma dieta e mais umas coisinhas)

2005/08/01

Guess what?!?!?



Finalmente já tenho cortinados! Pois é , tal como eu tinha jurado a mim mesma, no sábado fui a Campo de Ourique e, ao fim de 3 horas a entrar e sair das 5 lojas de tecidos que lá há, comprei os tecidos.

Por sorte, para o escritório, achei um naco de tecido PRECISAMENTE igual ao sofá. Vai dar p fazer os pendentes e dps comprei uma organza para o interior. Para a sala de jantar comprei em tons de castanho com umas riscas e para dentro tb uma organza. E aproveitei e comprei suficiente para fazer os tampos das 2 camilhas da sala. Agora falta comprar um tecido cor de caramelo para fazer as saias e as almofadas. Não comprei logo pq n havia. Ou melhor havia mas era seda selvagem e custava tipo 80 euros o metro… Achei melhor não o fazer!!!

Dps aos fim do dia aproveitei para ir ao corte inglês e comprei, ou melhor encomendei, os varões da sala de jantar. Ainda tinha lá algum dinheiro resultante da lista de casamento e deu para pagar a maior parte da despesa. E ainda bem pq entre os tecidos de manhã, os varões de tarde e as fitas q ainda não comprei, já marcharam 400euros…

O meu mano (para quem queira saber) está melhor. Ou pelo menos assim parece. Teve alta ontem e hoje ao fim do dia vou passar em casa dele para o ver. Agora vai ter 3 semanas de repouso e (espero eu) aproveite para pensar nos disparates q andava a fazer para não os repetir.

Na sexta feira tive uma nova experiência: fui fazer uma aula de surf. Tal como dizia o meu amigo que já aqui referi como surfista, qual gym qual q. Aquilo dá cabo de uma pessoa. Ainda por cima fui aprender no mar do guincho. Mar calminho como toda a gente sabe.. Posso dizer que no sábado me doíam os abdominais e os braços. É que por-nos em pé em cima da prancha não é nada fácil. De tal forma que eu não o consegui. E mais, como fui vestida com um short em vez de fato completo, dei cabo dos joelhos, que hoje têm uma quantas nódoas negras. Quem quer ir para a próxima é o maridinho. Diz ele q é para me mostrar quem percebe da coisa. Tou para ver…

Quanto ao resto do fds, foi passado a estudar. O exame é 5ªfeira. Amanhã vou ficar em casa a fazer testes. Apesar de já ter lido a matéria umas 3 ou 4 vezes, acho q ainda não sei nada, por isso estou a ficar nervosa como tudo!!! É q n dá mto jeito chumbar pq isto é um dos meus objectivos do ano e a revisão dos mesmos vai acontecer para a semana. Convinha ter este completo.

Relativamente a comida sim tenho feito disparate atrás de disparate. Primeiro a desculpa foi o meu irmão, agora é o estudo. Qndo estou mtas horas a ler o cérebro parece que precisa de comer, apesar do corpo não ter fome nenhuma. Portt ele tem sido gelado (light mas gelado na mesma), biscoitos de canela (que o marido comia ao pequeno almoço e q de momento não há), pastéis de Belém (ontem o marido foi dar uma volta enqto estava a estudar e foi um querido e trouxe e eu comi 2), e devo ter feito mais disparates só q agora não me lembro. Ah comi uma queijada na sexta feria à noite qnd fomos ao bailado. Portt o facto desta manhã estar com 61,1kgs não é de admirar certo. Bom mas vem ai mais uma semana é preciso mto boa vontade e mta força.

Hoje até comecei assim só que cheguei ao gym, à hora de almoço, e já n havia senhas para RPM. Ora desmotiva!!! Bem mas como tinha coisas p tratar fui ao shopping mas não almocei porcarias la. Vi p a empresa e almocei na cantina.. mto bem comportada. Agora logo à noite e amanhã vou estar a “marrar” e ai sim vai ser mto sofrimento não ter nada p trincar. Vou ter de me vingar na fruta.. ah pois é!! Começo a pensar q esta n vai ser uma boa semana p perder peso… humpf!

Entt, obrigada pelas vossa mensagens queridas. E obrigada ao Ricardo pela visita mas o link
http://blogdedietas.blogspot.com não funciona!!! Mas claro que podes la ter a minha referência. Tb tenho de actualizar as minhas e qnd o fizer coloco lá o teu site.

Bem paparoca (se ainda me lembrar e fora os disparates acima):


sexta

pa: cereais fibras + frutas + iogurte magro
L1: maçã + ½ sandes integral de fiambre de peru e queijo magro
A: sandes em pão de fatias com hamburger + iogurte morango magro
L2: ½ sandes integral de fiambre de peru e queijo magro + iogurte liquido magro
J: sopa
L3: café + queijada de sintra

sábado
pa: cereais fibras + frutas + iogurte magro

A: peixe cozido + brócolos + batatas cozidas
L2: sandes integral de frango e alface + sumo laranja natural

J: sopa + gelado
L3: chocolate quente (feito pelo maridinho e levado ao sofá)

domingo
pa: cereais fibras + iogurte magro

A: ervilhas salteadas com bacon, miolo de camarão e salsichas + ameixas + compal light lima limão
L2:sandes integral de fiambre de peru e queijo magro + iogurte liquido magro
J: sopa

segunda

pa: cereais fibras + iogurte magro
L1: maçã + ½ sandes integral de fiambre de peru e queijo magro
A: frango assado + arroz + tomate
L2: pão de leite com queijo e iogurte de ananás
J: sopa (em principio)

beijos e até amanhã!!!

2 Comments:

  • At 12:51 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Essas cortinas parecem lindaaaaaaaassss, vão ficar óptimas com certeza! Desejo rápidas melhoras para o teu mano, este ritmo de vida alucinante atinge cada vez mais pessoas tão novas, é preciso ter calma "não dar corpor pela alma" :) bjs e boa semana

     
  • At 11:32 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Ola amiga...
    ainda bem que já conseguiste comprar os cortinados, vão ficar lindissimos, tens muito bom gosto...fico feliz em saber que o teu irmão já está em casa e fora de perigo, e que tudo não passou de um susto....uma optima semana..um beijo

     

Enviar um comentário

<< Home