Curvas são formosura (o diário de uma dieta e mais umas coisinhas)

2005/07/13

Balda!!


Bom dia meninas. Hoje dormi. Não me deitei propriamente cedo e estava a ver q ia passar de novo a noite de olho aberto. Felizmente, chegou o sono e dormi. De tal forma q qnd tocou o despertador, desliguei-o. Tb já fui duas vezes malhar esta semana, baldar hoje n tinha problema. Vou amanha ao body pump e sexta ao rpm. Já sinto saudades de qq coisa mais muscular. P ver se fico com os músculos doridos. Sim pq isto do rpm é spe a dar-lhe mas como devo ter uma preparação física aceitável, nunca fico com dores musculares nem nada.

Estive a ler blogues e pelo q tenho percebi há uma certa duvida no ar acerca das modalidade desportivas e a perda de peso. Fala-vos a voz da experiência. Eu faço ginástica há mtos anos (regularmente p ai dd os 17 anos) e nunca perdia peso. Ok, conseguia fazer caminhadas longuíssimas, subir 20 andares, o q fosse preciso, mas perder peso q era bom nada. Pq? Continuava a comer da mm forma. Mais, achava q por malhar podia comer mais umas coisinhas. MAL!!! A correcção alimentar é uma parte mto mto importt da perda de peso. As vezes q fiquei mais leve foram agora e qnd ouve uma altura q andei a ser controlada na nutricionista. Nessa vez a verdadeira razão nem foi o peso, foi uma análise ao colestrol q tinha valor mto mto elevados. Razão: viver alguns meses no Porto e ter como jantar invariável: FRANCESINHAS! Facto comum às duas “intervenções”: registar tudo o q se come. Qnd vimos escrito a quantidade de disparates q fazemos pensamos melhor na nossa atitude.

Hoje de manhã (outra vez) pesei-me e estava com 60,40. Not to bad. Agora quero ver o número 6 desaparecer e aparecer um 5. Nem q seja 59,99 kgs ehehehe. Isto tá-se a tornar vicioso passar pela balança…. E dps como a balança do gym regista sempre cerca de 1,5kg a menos há sempre aquela dúvida de sobre qual estará mm certa!

Ontem fui mais uma vez procurar cortinados. Tenho 2 divisões p colocar cortinados (sala de estar e escritório). Apesar de saber mais ou menos o q quero, há tanta variedade de escolha q à última da hora há sempre a duvida: e se encontro um mais giro? Ou um igual e mais barato? Bom e com esta dança já ando a tratar disto há quase um ano. Felizmente a parte da confecção é sempre fantasticamente ajuda pela minha mãe e pela sogrinha. Acho q de hoje n passam os do escritório. Os outros lá terá de ser na capital dos tecidos de Lisboa: Campo de Ourique. De facto há lá uma escolha fenomenal para todos os gostos e bolsas. E para a sala de estar tem de ser algo mais bonitinho. Na verdade eu já lá tinha até cortinados mas n valiam nada. Resumindo, agora vou ficar com um monte de tecido q n me vai servir p nada mas pronto. Acho q deve ser comum nestas coisas de mobilar/decorar casa haver um primeiro pontapé na atmosfera e dps então ajustar para melhor.

Bom, isto hoje vai longo portt paparoca de ontem (acompanhada de uma coisa perigosa q o maridinho insiste em ter la agora: amendoins picantes estrategicamente colocados numa caixinha em cima de uma das bancadas da cozinha p no período de preparar jantar e arrumar a cozinha ir trincando….)

Paparoca:
Pa: cereais fibras + frutas + iogurte magro

L1: maçã + ½ sandes integral de fiambre de peru e queijo magro
A: salada mcdonalds mas sem molho + cola light + iogurte frutos silvestres
L2: ½ sandes integral com fiambre de peru e queijo magro + iogurte
L3: banana

J: sopa

De maneiras qué assim..

beijos