Medo das férias
Hoje foi dia de cardio. Levantei-me, e fui ao gym fazer 30 mins de cross-training + 20 mins de bina + 5 mins de passadeira (p arrefecer). Soube mesmo bem. Já cheguei à conclusão que consigo fazer melhor 60 mins de treino dividido por máquinas do que 30 mins sempre na mm. No variar é q está o ganho.
Ontem, foi tb um dia calminho. Dps do trabalho fui p casa estudar. O maridinho tinha ido binar e assim aproveitei p ler mais uns artigos. Hoje tenho de me inspirar e começar a escrever.
MAS relativamente ao título deste e-mail, confesso q estou a ficar nervosa. Vamos ver: o q nós andamos aqui todas a fazer é uma correcção alimentar. Pelo menos é da maneira q eu o vejo. Não é propriamente dieta. Afinal, ontem por exemplo, houve aqui um aniversário no departamento, e eu lá comi a fatia de bolo tradicional. A diferença, é que, por exemplo, durante o jantar, não como enchidos e pão com queijo e essa coisas q entopem as nossas veias. Agora, qnd for de férias, e vou passá-las exclusivamente na praia, não vou conseguir ter o mm ritmo de comida q tenho normalmente. Segundo ouço, a praia abre o apetite. A mim faz exactamente o oposto. O meu menu diário em tempo de praia é
Pa: sumo laranja e sandes mista
Almoço: sandes + sumo
Jantar: peixe grelhado e salada
Ceia: gelado (Às vezes)
E agora vçs dizem, ah e tal q n é mau de todo pq não comes mto. Pois, mas eu já percebi que comer pouco é tb um erro. Pelo menos no que diz respeito ao meu organismo.
Tenho andando aqui a magicar esquemas p comer mais equilibradamente. Do género, qnd for fazer as compras de supermercado, comprar logo uma daquelas paletes com 12 garrafas de água p garantir que tenho sempre 1,5lt de água p beber todos os dias – o q tb é complicado pq como devem calcular não estou sozinha e vai haver sempre pessoal a beber da minha água e dps parece mal recusar. Além disso tb tenho pensado em, todos os dias no caminho da praia, comprar fruta, que comerei ao longo do dia. Mais uma vez tb n é garantido, pq alguém se vai “assambarcar” à minha paparoca. Outra preocupação é o facto de não ir comer sopa. 2 semanas sem sopa.. é q na praia não puxa mto né? Basicamente, queria partilhar isto convosco.
Já agora meninas, todo prontinho p o grande mês? Espero q consigam mm perder os 4 kilos. Vai ser espetacular.
Paparoca de ontem:
Pa: cereais fibras + frutas + iogurte magro
L1: maçã + ½ sandes integral de fiambre de peru e queijo magro
Almoço: sopa de abóbora + bife frango + arroz + tomate
L2: sandes integral com fiambre de peru e queijo magro + iogurte
L3: Uvas
Jantar: peixe cozido + brólicos + ¾ de batata
Bjos e até amanhã
7 Comments:
At 2:15 da tarde,
Seni said…
Olá! Estou com o mesmos receios que tu, também vou ter férias este mês! E tou com muito medo de engordar kisses Inês
At 7:18 da tarde,
Anónimo said…
Ola,
dependendo para onde vais de ferias, eu quando estou de ferias vou sempre aos barzinhos na praia, eles tem uma otima salada, e não são assim tão caras. Não desanima, faz as tuas caminhas á beira mar com a agua pelos tornozelos, ajuda a queimar mais calorias....Boas ferias...Um beijo
At 11:20 da tarde,
Anónimo said…
olá, acho que deves relaxar nas férias e optar sempre por aquilo que for mais saudável para ti, na altura de praia até apetece coisas mais leves, e quanto aos gelados come sorvetes ou aqueles mais à base de água, faz gelatinas para a ceia....enfim, mas o principal não stresses com as férias, ah! vais para algum lado?? beijinhos
At 10:01 da manhã,
Anónimo said…
Hello!
Pois... as férias são óptimas, fantásticas, maravilhosas...mas para descansar e descontrair porque a comidinha nem sempre é a melhor! Mas, afinal são férias e, por isso, nada de stress! O essencial é nunca esquecermos a reeducação e mesmo que a comida não seja a mesma do resto ano, variando, podemos mantermo-nos dentro do parâmetro normal e aceitável! Eu costumo optar por saladinhas frescas e por gelatinas! Gelados quase não como, gosto é de batidos...nhamy,nhamy! Para não falar que pareço uma anormal sempre com a água atrás de mim!
Enfim, tudo se resolve!
BEIJO**
(P.S.: há muuuiiitto tempo que não me visitas...Esqueceste-te aqui da "je"?)
At 10:43 da manhã,
Seni said…
Olá! Antes demais obrigada pela visita. Respondendo á tua pergunta, antes de ter o meu filho pesava 63Kg o mesmo que peso agora!
Mas na gravidez engordei muitooo 20KG! Quando saí da maternidade pesava 73Kg, consegui emagrecer e chegar aos 57kg, mas desde lá até aki tenho adeptado o peso consoante a estação do ano :-)) Inverno 62-63Kg verão 58-57Kg!! Daí o meu objectivo da reducação!
kisses
At 12:33 da tarde,
Anónimo said…
Acho a fruta uma optima opçao para fazeres uns lanches na praia e manteres o organismo a queimar..tens razao comer pouco tb é mau pois o organismo vai assumir q está a entrar em fase de restriçao e nao vai queimar nadinha..jnhos, Cat
At 4:56 da tarde,
Anónimo said…
Very cool design! Useful information. Go on! » »
Enviar um comentário
<< Home