Curvas são formosura (o diário de uma dieta e mais umas coisinhas)

2005/04/22

Viva o 25 de abril

Bom dia

Passaram-se dois dias e não escrevi nada mas estes dias de trabalho têm sido mto preenchidos….

Caso ainda se lembrem, 4ªe 5ªfeira foram dias de jantar fora… fiquei uma pilha de nervos antes de cada jantar, pensando se conseguiria ou não resistir às tentações.. e consegui mais ou menos. Vejamos. Na 4ª o jantar foi em casa da minha mãe. Disse-lhe logo q tinha de fazer um peixinho cozido, por isso jantei peixe cozido acompanhado com bróculos e meia batata cozida. A sobremesa foi morangos simples. Ontem já era mais complicado pq o jantar era em casa de familiares do maridinho. Bom comi franguinho de churrasco com salada. No entt não me esquivei a comer uma batata frita (qnd dei por mim já as tinha no prato) e tive d comer sobremesa: aqui o segredo foi eu oferecer-me para servir toda a gente e conseguir limitar a minha dose a uma tamanho razoável. Acho q tb n vai ser por isso q vou estragar tudo e tb não ia ser desagradável para a anfitriã (q já me tinha tentado oferecer miolo de camarão ao alho e aperitivos e eu tinha dito não a tudo... não podia continuar ou ela ia-me odiar p sempre). Balanço total: não foi mau de todo.

Mas ontem tive uma verdadeira prova de fogo: estive em reunião o dia todo e não toquei num bolinho sequer. Explicando melhor: uma das minhas grandes tentações às quais n conseguia resistir eram os bolinhos durante as reuniões. O pensamento era: um só n faz mal. Mas a verdade é q em 2 ou 3 horas de reunião n eram 1 ou 2 eram mais 6 ou 7: chocolate, areias, waffles, qq coisa dd q estivesse entretida. ESTUPIDA!!!!! Como diz um colega meu” lembra-te q isso é um segundo na boca e uma vida inteira nas ancas!” Bom mas ontem, tive numa mega reunião das 9 da manhã às 6 da tarde e, apesar de ter alguns pratos de bolachas mm em frente NÃO TOQUEI EM NENHUMA!!! Fiquei contente com a minha força de vontade :o))

Entt, tenho ido ao gym de novo. Na 4ªfeira não consegui. Até me levantei mas tive de voltar a ir p a cama pq parecia q tinha levado com um pau na cabeça. Estava com tanto soninho….. Mas vejamos: 2ª e 5ª feira natação. 3ªe 6ª corrida (hoje já corri 25 mins mais 5 de aquecimento e 5 de cool down, seguidos de alongamentos). Esta semana, no gym resolvi pesar-me (a minha balança de referência é a de minha casa mas só naquela…) e estava com 63 kilos. Não acredito mto mas tb ainda n conferi na balança de casa.

Tenho continuado activamente a fazer massagens duas vezes por dia com a luvinha maravilha. Sabe bem e não cansa mto, o q leva a q eu me distraia com o tempo.. ainda esta manhã, atrasei-me no gym pq estive montes de tempo em sessão de massagem. É por uma boa causa, é o q vale!!!

Qto a este fds tb vai dar p fazer algum exercício. Vou com o maridinho p fora e levamos as binas p dar umas voltas. Não digo passeio pq indo com ele é necessário fazer esforço pq ele gosta é de subidas e descidas e mais n sei q.. sempre a puxar. Mais umas calorias p deitar fora!!!

E antes de terminar, queria saber a vossa opinião sobre validade de cremes. Como toda a menina q se preze, mal o teste da areia se avizinha, lá compra o creme da celulite e vá de por todos os dias… durante uma semana q dps a preguiça fala mais alto e lá fica o creme a meio. Neste momento tenho cerca de 4 casos destes lá em casa e n sei se hei-de deitá-los fora ou voltar a usá-los. Querem dar-me a vossa opinião? Gracias!!

Bom FDS

4 Comments:

  • At 2:37 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Boa tarde

    Vim partilhar contigo a minha experiência em dietas.. já fiz todas acho :), mas acabava por desistir porque os resultados eram demasiados demorados... até que um dia me recomendaram a MESPTERAPIA, porque eu tinha imensa celulite e gordura localizada. Fiz um tratamento de 6 semanas.. emagreci 9 kg e perdi metade da celulite (cofesso que não segui a dieta da nutricionista à risca) os resultados da mesoterapia foram quase imediatos. Se puderes tenta que resulta, é rápido e se manteres uma dieta equilibrada sem abusos.. é duradora.

    Boa sorte com a dieta
    Sónia

     
  • At 2:54 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Oi!
    Então conseguiste resistir a tudo! Isso é que é ter força de vontade! Se continuares assim, rapidamente atingirás os teus objectivos!
    Este fim de semana é prolongado... Vamos ver como nos vamos portar né?
    Gostava de ganhar o hábito de por cremes no fim do banho mas...a preguiça é tanta que me desleixo sempre! Mas não pode ser ! Normalmente só me lembro que os cremes existem quando tá próximo o Verão e...claro que não há milagres!
    Olha um bom fim de semana e MUITOS BEIJINHSOS**

     
  • At 3:05 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Claro que podes pôr um link meu na tua página!!! Ficarei muito honrada!! Um beijo grande!

     
  • At 4:33 da manhã, Anonymous Anónimo said…

Enviar um comentário

<< Home